terça-feira, 28 de maio de 2013

Sem esperanças



"Sei que um dia irá embora, e levará contigo todos os meus sonhos, minha alegrias e minhas esperanças. Deixará para trás apenas tristeza, dor e frustração.

Eu ficarei aqui, nessa terra ignorada pelos deuses, abandonada pela sorte e esquecida pelo destino.

Irei mofar e apodrecer junto com essa cidade decadente, ao lado desse povo à beira da extinção..."

(Lembranças de um Passado Recente)


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sem tempo...



- Me conte uma história de amor, daquelas que só se vê em filmes. Me faça sentir esse amor, como nos poemas. Me faça viver esse amor, como nos contos de fadas. Me deixe morre desse amor, como nos romances.

Ao final da leitura, ela, amassando a carta entre os seios, chorou. Estava tudo perdido.

Ele também sabia que o fim estava próximo, os erros da noite anterior, que antes pareciam sonhos, agora se mostram reais. Movido por um instante de loucura, ele entra na casa pela porta dos fundos. Só então percebe, sua hora  também chegou...


(Lembranças de um Passado Recente).

Eu tentei...!


Durante meses eu fiquei esperando que aceitasse meu pedido, que tomasse uma decisão, o que nunca aconteceu. Hoje, tenho certeza de que não voltará pra mim, mas sei que essa espera não foi em vão, pois aprendi que a paciência assim como a esperança se acaba com o tempo.

Não se preocupe, não vou mais te procurar, nem esperar. Assim como não vou mais te seguir quando me chamar. Você não terá outra nova chance.

Dizem que o tempo resolve as coisas. Não acredito. Acredito que nós somos responsáveis por todas as decisões de nossas vidas. Cabe somente a nós decidir, de maneira objetiva, sem os “quem sabe”, “talvez”, “se eu pudesse”....

Foi bom sentir teu sorriso nas noites em que o brilho dos teus olhos se confundia com os das estrelas. Foram únicos os momentos onde compartilhamos sonhos, alegrias e frustrações, mas nosso tempo acabou.

Quem sabe em uma próxima rodada da vida, ou talvez em  nossos sonhos - único lugar onde tudo ainda é possível e permitido -, possamos nos encontrar mais uma vez.

Adeus!!!


(Carta de Despedida) - Trecho do meu livro de contos “Lembranças de um Passado Recente”. Baseado em histórias reais.

Mentir ou falar a verdade? Eis a questão1

"Sim eu minto em alguns momentos, em outros eu jogo, mas também falo a verdade, porém falo quando me convém falar.

Com você, na maioria das vezes, falei a verdade, e outras apenas joguei, mas de agora em diante farei as três coisas de uma vez".


Trecho do livro Lembranças de um Passado Recente.